Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Piloto da McLaren

Button minimiza briga por vice, mas exalta temporada

Agência Estado
24 nov 2011 às 20:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Favorito na briga pelo vice-campeonato da Fórmula 1, o piloto inglês Jenson Button exaltou nesta quinta-feira a sua boa campanha na atual temporada, mas minimizou a disputa para terminar em segundo lugar - independente do resultado da última etapa, domingo, no Brasil, o título já é do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

"Obviamente é legal saber que você terminou a temporada na frente de grandes pilotos. Mas não acho essa disputa [pelo vice-campeonato] tão importante", declarou o piloto inglês da McLaren, que já foi campeão da Fórmula 1 em 2009, quando estava na Brawn GP.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem se preocupar com a luta pelo vice-campeonato, Button revelou que seu objetivo na prova de domingo em Interlagos é superar os carros da Red Bull, que é a melhor equipe da temporada. "Terminar a corrida na frente da Red Bull seria ótimo, afinal Vettel se sagrou campeão neste carro", revelou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Uma vitória no GP do Brasil confirmaria o bom momento de Button na Fórmula 1. Ao longo da temporada, ele superou o companheiro de equipe, o também inglês Lewis Hamilton, e foi o único a ameaçar o título antecipado de Vettel. "Estou feliz pelo que fiz neste ano. Tirei o máximo do carro e consegui algumas boas performances", exaltou o piloto.

Atrás apenas do campeão Vettel na classificação geral do campeonato, Button soma 255 pontos, dez a mais que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Com poucas chances de ficar com o vice-campeonato, o australiano Mark Webber, da Red Bull, tem 233 pontos e está em terceiro lugar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade