O britânico Jenson Button ganhou um problema na sua tentativa de repetir a vitória de 2011 no GP do Japão, que será realizado neste fim de semana. O piloto da McLaren precisou trocar o câmbio da sua McLaren e perderá cinco posições no grid de largada da prova em Suzuka, a 15ª da temporada 2012 da Fórmula 1.
Após o GP de Cingapura, a McLaren detectou um problema no câmbio do carro de Button. A falha é a mesma que provocou o abandono de Lewis Hamilton na última corrida da Fórmula 1. Ao contrário de Button, porém, seu companheiro não será punido porque não concluiu a corrida no circuito de Marina Bay.
"Ambos os carros devem iniciar o GP do Japão com caixas de câmbio novas, o que significa que Jenson vai receber uma penalidade de cinco lugares", confirmou Paddy Lowe, diretor-técnico da McLaren, em entrevista ao site da revista Autosport, reproduzida pela Fórmula 1.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A punição deve dificultar ainda mais Button na luta para conquistar o título do Mundial de Pilotos. O britânico ocupa a sexta colocação no campeonato, com 119 pontos e 75 a menos do que o líder Fernando Alonso.