O inglês Jenson Button, companheiro de Rubens Barrichello na Brawn, venceu agora pela manhã o Grande Prêmido da Espanha, somando a quarta vitória em cinco provas disputadas nesta temporada da Fórmula 1.
Barrichello liderou a corrida até a metade mas, sem estratégia e com pouca gasolina, terminou em segundo. Felipe Massa teve chance de subir pódio, mas acabou em sexto lugar. A Ferrari novamente apresentou problemas.
Massa estava na quarta posição depois de seu último pit stop, mas Mark Webber, que estava em terceiro e ainda precisava parar, conseguiu voltar na frente.
Outro problema do brasileiro foi o pedido da Ferrari para que diminuísse o ritmo para não ficar sem combustível. Massa foi ultrapassado por Vettel e Alonso no fim. Mesmo assim, somou seus primeiros pontos na temporada.
Ranking
Com a quarta vitória, Button disparou na liderança da F1, com 41 pontos, 14 a mais que Barrichello, que está em segundo lugar com 27. A terceira posição ficou com Mark Webber, que pôs a Red Bull no pódio pela terceira vez seguida. Sebastian Vettel, que chegou em quarto, somou 22 pontos e já ameaça Rubens na classificação.