No circuito que considera como sua segunda casa, Cacá Bueno (GT/Itaú) conquistou uma vitória incontestável na abertura da temporada da Copa Fiat na manhã deste domingo (3) em Londrina. O bicampeão do Trofeo Linea - antigo nome da categoria de turismo do Racing Festival - saiu na pole, liderou de ponta a ponta e, de quebra, ainda cravou a melhor volta no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O pódio foi completado por André Bragantini (Pater Racing) e Christian Fittipaldi (Fittipaldi Racing).
Cacá não encontrou rivais ao longo das 17 voltas, na estreia do renovado carro da Fiat - agora com suspensões especiais de competição e motor com potência ampliada de 210 para 230 cavalos. Largou bem e apenas controlou os rivais pelo retrovisor. "Meus resultados sempre foram bons aqui. Sinto-me muito bem na cidade, onde morei por alguns anos. Foi importante começar o ano mais uma vez com o pé direito", comentou Cacá, que não espera pela mesma facilidade na segunda bateria, marcada para as 13h25. Pelo sistema de grid invertido, ele sairá na 8ª colocação. "O público pode esperar, porque a corrida da tarde será muito mais emocionante", avisou.
Um dos destaques da prova, Fittipaldi disse que a quebra do motor nos treinos cobrou um preço alto. "Nem fiquei chateado com os treinos classificatórios. O 6º lugar foi bom porque ainda nem havia colocado pneus novos. Ainda conseguimos mexer no carro para a corrida e melhoramos bastante. Mas o Andrezinho pilotou muito bem e não deu chances para a ultrapassagem. Ele sempre colocava o carro no lugar certinho", elogiou.