Cacá Bueno e Ricardo Maurício conseguiram deixar em segundo plano os problemas do asfalto que marcaram a etapa da Stock Car em Londrina e protagonizaram a disputa mais emocionante da temporada. O piloto da Red Bull cruzou a linha de chegada dois décimos de segundo à frente de Maurício. O resultado deixou Cacá na liderança do campeonato, à frente de Max Wilson, que completou o pódio em terceiro.
"Tive um problema de motor nas duas últimas voltas, o Ricardinho chegou a me tocar, mas foi uma disputa limpa, honesta. Se tivesse mais uma volta, nem sei se eu chegaria", afirmou o vencedor da prova. "Fazia tempo que a gente não tinha uma disputa dessas pau a pau, de tirar tinta do carro. Foi um excelente show", disse Ricardo Maurício.
Cacá Bueno largou na ponta e não chegou a ser ameaçado pelo irmão Popó, que saiu em segundo. Na sétima volta, o piloto da Red Bull fez seu pit stop. Ricardo Maurício decidiu parar na volta seguinte e, graças ao trabalho da equipe Eurofarma, voltou para a pista à frente de Cacá.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A segunda metade da corrida foi espetacular. Cacá encostou em Maurício na 18ª volta. Três voltas depois, passou na reta principal mas levou o troco na reta oposta. Duas voltas depois, a cena se repetiu. Cacá levou a melhor na reta de chegada, Maurício devolveu na oposta.
Na 25ª volta, Cacá retomou a ponta e conseguiu abrir mais de um segundo na volta, evitando o troco do rival.
O acidente mais marcante da prova ocorreu na 27ª volta. A porta do carro do paraibano Valdeno Brito, que mora em Londrina, caiu e o piloto começou a sofrer pressão de Átila Abreu. Valdeno decidiu não parar nos boxes e, ao ser ultrapassado, tocou duas vezes na traseira do carro 51, tirando os dois da pista para desespero da apresentadora da Band Renata Fan, namorada de Abreu.
A vitória de Cacá parecia tranquila, mas a duas voltas do fim o carro número 0 começou a perder rendimento. Mesmo sem o "push to pass", botão que aumenta o rendimento do motor e auxilia nas ultrapassagens, Ricardinho conseguiu encostar na reta oposta e tocou Cacá ao ser fechado, quase perdendo o controle do carro na curva. Na última parte do traçado, Maurício não conseguiu brecha e cruzou a linha a dois décimos do rival na briga pelo título.
"Isso aqui não é corrida de amigos num kart indoor, mas existe respeito entre os pilotos e ninguém é maluco a ponto de tirar o outro da pista e estragar o campeonato", resumiu Cacá após a prova.