Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Stock Car

Cacá vence e recupera liderança em Brasília

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 jun 2013 às 14:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O pentacampeão Cacá Bueno recuperou neste domingo a ponta da Stock Car. Com a vitória na quinta etapa, marcada por vários acidentes e quatro intervenções do safety car no Autódromo Internacional Nelson Piquet (Brasília), o piloto da Red Bull ultrapassou o então líder Ricardo Maurício (RM) por apenas um ponto. O pole Thiago Camilo (RCM) ocupou o último degrau do pódio ao superar o ascendente Rubens Barrichello (Medley/Full Time) na luta pelo 3º lugar. A corrida foi encerrada com bandeira amarela porque a pista não pôde ser liberada a tempo após a forte batida de Diego Nunes (Bassani Racing) na Curva da Vitória já nas últimas voltas.

Cacá saiu em terceiro e assumiu a dianteira beneficiado pela má largada de Camilo e à queima de Marcos Gomes (Nova Schin), que tomou à dianteira quando as luzes se apagaram mas depois seria punido com passagem pelos boxes por se adiantar levemente. Para delírio do público, a sucessão de batidas - as mais assustadoras envolveram, além de Nunes, o estreante Fábio Fogaça (Vogel) e o experiente Ricardo Sperafico (Pamplona Officer) - transformaram a prova em "anda-e-para" até à bandeira quadriculada. Nonô Figueiredo (AMG) chegou a liderar, mas também foi obrigado a cumprir o "drive thru" por ter feito i reabastecimento com bandeira amarela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda curtindo o nascimento do primeiro filho, Cacá reconheceu que a sorte o ajudou pelo menos em relação a Gomes. "Ele era o único que tinha ritmo igual, talvez até um pouco melhor, que o nosso. O Nonô, não. Ele fez realmente um reabastecimento irregular". Depois de chegar ao Distrito Federal na terceira colocação, o grande nome da categoria na história recente comemorou a 31ª vitória. "Acho que estou firme e forte na luta pelo campeonato", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
QUARTAS DE FINAIS

Brasil enfrenta o México na AmericupW de basquete feminino

Imagem de destaque
TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano é impedido de viajar aos EUA e fica fora de torneio

Imagem de destaque
BASQUETE FEMININO

Brasil vence El Salvador e vai às quartas de final da AmericupW

Imagem de destaque
TÊNIS

João Fonseca vence americano em Wimbledon e encerra jejum de 15 anos


Barrichello, animado pelo segundo lugar há duas semanas no circuito urbano de Salvador, voltou a impressionar numa pista que já conhecia do ano passado, quando disputou as três últimas etapas. Nos treinos classificatórios, o recordista de participações na Fórmula 1 ficou em 7º lugar. O diretor-técnico da Medley/Full Time não escondia a satisfação com a evolução da equipe depois de um início de temporada abaixo do potencial. "Eu disse a Rubinho na volta de regresso aos boxes: estamos correndo com os grandes. Ele brigou com o Átila Abreu, com o Allam Khodair, passou e foi ultrapassado. Agora, temos não apenas de nos manter nesse grupo, mas também continuar crescendo ainda mais", disse Maurício Ferreira.

Publicidade


Os 10 primeiros da prova, resultados sujeitos às verificações técnica e desportiva:


1 - Cacá Bueno, 34 voltas em 42min39s543
2 - Daniel Serra, a 0s244
3 - Thiago Camilo, a 1s347
4 - Rubens Barrichello,a 1s766
5 - Ricardo Maurício, a 2s013
6 - Rodrigo Sperafico, a 3s194
7 - Tuka Rocha, a 3s909
8 - Galid Osman, a 5s198
9 - Ricardo Zonta, a 5s533
10 - Valdeno Brito, a 6s956


Os 10 primeiros do campeonato:

1 - Cacá Bueno, 97 pontos
2 - Ricardo Maurício, 96
3 - Daniel Serra, 94
4 - Thiago Camilo, 76
5 - Valdeno Brito, 62
6 - Max Wilson, 57
7 - Tuka Rocha, 46
8 - Ricardo Zonta, 44
9 - Luciano Burti, 41
10 - Rubens Barrichello, 40


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas