O pivô Caio Torres poderá desfalcar o Flamengo na decisão do Novo Basquete Brasil que acontecerá neste sábado (1º), diante do Uberlândia, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O jogador se envolveu em uma briga generalizada na quarta partida da semifinal contra o São José, no interior paulista, após o término da partida.
De acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Basquete (STJDB), o atleta 'teve atuação destacada na confusão, sendo de imensa gravidade os atos praticados pelo denunciado, como pode ser visualizado pelos relatórios e pela prova de vídeo, quando o mesmo agride diversos atletas adversários'.
Além de Torres, o armador Kojo, o ala Marcelinho Machado, o supervisor André Guimarães e o preparador físico Rafael Barnardelli também foram denunciados. Pelo lado de São José, os jogadores denunciados foram os alas Dedé e Álvaro Calvo, o pivô Murilo e o assistente técnico Paulo Cezar Martins, o Jaú. O armador Fúlvio, que recebeu a cabeçada de Marcelinho não foi incluído.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, o STJDB também entrou com uma denúncia contra o árbitro Cristiano Maranho que 'claramente omitiu-se, sendo um dos grandes responsáveis pela confusão instaurada, e deve ser preventivamente suspenso até que este STJD possa avaliar a fundo e de forma completa sua responsabilidade'. (Com informações do LANCENET!).