Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Investigações

Câmera no capacete pode ter agravado acidente de Schumacher

LANCEPRESS!
16 fev 2014 às 16:02

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O jornal britânico "The Telegraph" noticia que a câmera utilizada por Michael Shumacher em seu capacete de esqui, pode ser a responsável pela quebra da peça em duas partes. Schumacher está internado no Hospital Universitário de Grenóble, na França, desde o dia 28 de dezembro.

De acordo com os investigadores do caso, Schumacher esquiava em velocidade condizente com sua experiência em terrenos difíceis, mas após o choque em uma rocha, seu capacete se partiu em dois, o que causou sérias lesões na cabeça do heptacampeão de Fórmula 1. Agora, os investigadores trabalham com a hipótese de que a câmera instalada na peça, teria forçado a estrutura do capacete no momento do choque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


- O capacete quebrou completamente. No mínimo em duas partes. A ENSA (Escola Nacional de Esqui e Alpinismo de Chamonix) checou o material do capacete e estava OK. Mas por que ele explodiu no impacto? Aí é que a câmera entre em questão. O laboratório tem feito testes para ver se a câmera enfraqueceu a estrutura – informou fonte ligada à investigação ao jornal "The Telegraph".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Schumacher segue em coma na França e seu processo de despertar já dura mais de duas semanas. De acordo com comunicado oficial da família no último dia 13 de fevereiro, o processo para tirar o alemão do coma deve demorar semanas ou meses.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade