A velocista campeã olímpica e mundial Shelly Ann Fraser admitiu a culpa por não ter avisado que havia tomado um remédio proibido, que lhe rendeu uma suspensão por doping até janeiro de 2011. De acordo com a atleta, a substância oxicodona foi ingerida em um medicamento para dor de dente.
A jamaicana foi flagrada no exame antidoping no dia 23 de maio, durante uma etapa da Diamond League, em Xangai, e foi punida com seis meses de suspensão. Fraser ficou na segunda colocação, na ocasião, e posteriormente revelou que estava deprimida e confusa com o resultado.
"Foi neste estado de espírito que omiti a oxicodona. Eu assumo total responsabilidade por este lapso de minha parte. O tempo chegou para que eu pudesse explicar este problema que dominou minha vida nos últimos quatro meses", declarou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Frasier se sagrou campeã olímpica nos 100 metros rasos no Jogos de Pequim, em 2008, seguida da disputa por suas compatriotas Sherone Simpson e Kerron Stewart. Em 2009, ela ainda conquistou o título mundial em Berlim, na mesma prova.