Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Campeã olímpica, Thompson vence 100m em Londres; Mo Farah ganha os 3 mil metros

Agência Estado
09 jul 2017 às 18:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A campeã olímpica Elaine Thompson, da Jamaica, venceu neste domingo a prova dos 100 metros da etapa de Londres da Diamond League, na mesma pista do Estádio Olímpico onde, entre os dias 4 e 13 de agosto, será disputado o Campeonato Mundial de Atletismo. A brasileira Rosângela Santos concorreu com as melhores velocistas do mundo nesta prova e chegou em oitavo lugar.

A jamaicana Elaine Thompson fez o tempo de 10s94 para conquistar a medalha de ouro. A prata ficou com a holandesa Dafne Schippers, com o tempo de 10s97, e o bronze foi para a nigeriana Blessing Okagbare, que obteve a marca de 10s99. A brasileira Rosângela Santos fez o tempo de 11s22.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os homens, o grande destaque deste fim de semana na Diamond League foi a vitória do britânico Mo Farah, de 34 anos, nos 3 mil metros. Ele participou nesta competição inglesa de sua penúltima prova na carreira - ele estará presente ainda no Mundial de Londres, no mês que vem, para fechar a sua gloriosa trajetória nas pistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Bicampeão olímpico e mundial nos 5 mil e 10 mil metros, ele marcou neste domingo o tempo de 7min35s15 para levar a medalha de ouro na competição. O segundo lugar ficou com o espanhol Adel Mechaal (7min36s32) e em terceiro chegou o também britânico Andrew Butchart (7min37s56).

"Isto é a minha casa e não há lugar como a sua casa. Aqui é onde a minha vida mudou. Aqui é onde fiz o meu nome. Aqui é onde tudo aconteceu", declarou o corredor ao comentar a proximidade do fim de sua longa e vitoriosa trajetória no atletismo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade