Pol Espargaró, campeão da Moto2, participou nesta segunda-feira (4) de testes com o carro da World Series da equipe espanhola Pons no circuito de Barcelona. Inicialmente ele teria 30 minutos, no entanto, no meio da sessão, o piloto errou uma curva e acabou saindo da pista e batendo contra o muro.
"Foi ótimo. Uma experiência totalmente diferente de pilotar motos, e uma sensação fantástica. O carro da World Series é realmente incrível, fiquei impressionado com o poder, a dirigibilidade e os freios, que são fenomenais", afirmou.
De acordo com o piloto espanhol, a batida aconteceu por conta de ter acelerado mais do que devia. "As poucas voltas que dei realmente me deixaram muito animado, e também me deram a consciência de que para comandar uma máquina tão sofisticada, você precisa de muito treino e preparação, o que eu não tinha. Infelizmente, acabei acelerando demais na curva antes da chicane", enfatizou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, Espargaró não descartou uma possível mudança para quatro rodas. "Ainda, foi um ótimo dia para mim, e gostaria de agradecer a Pons pela oportunidade. Sempre gostei muito de carros e quem sabe, quando estiver mais velho e me aposentado das motos, possa considerar esse tipo de categoria", finalizou.