Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Depois de 2007

Campeão no Brasil, Raikkonen celebra volta a Interlagos

Agência Estado
20 nov 2012 às 15:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O único título mundial de Fórmula 1 da carreira de Kimi Raikkonen foi conquistado em 2007, com uma vitória no GP do Brasil, última etapa daquele ano. Cinco anos depois, o piloto finlandês admite um sentimento especial em relação ao circuito de Interlagos e não esconde a alegria pela volta ao País para a prova deste domingo, novamente fechando o calendário da categoria.

"O melhor dia da minha carreira aconteceu em Interlagos quando venci o campeonato em 2007 e isso significa que guardei todas as memórias deste lugar. Vivi alguns dos meus melhores momentos da vida neste circuito, e isso é algo que ninguém pode tirar. Por isso é um dos meus lugares preferidos", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Atualmente o piloto da Lotus vive situação bem diferente de cinco anos atrás, quando pilotava uma Ferrari, e não briga mais pelo título da temporada. Mesmo assim, Raikkonen demonstrou conhecimento do circuito e deu a receita para vencer em Interlagos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

"Para ir bem em São Paulo, você precisa ter um final de semana sólido, sem problemas. O motor também é importante nas subidas. Acho que o principal fator é a tração, mas também é importante ter um carro estável nas freagens. A última curva é muito importante, porque dá em uma reta", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade