Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Revolta

Campeão olímpico desce do pódio e recusa medalha de Mundial em boicote a russos

Agência Estado
09 fev 2017 às 15:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Astro do biatlo, dono de dois ouros olímpicos, o francês Martin Fourcade fez um dos gestos mais incisivos de repúdio ao escândalo de doping que atinge o esporte russo. Nesta quinta-feira, ele desceu do pódio do Campeonato Mundial e simplesmente foi embora assim que a equipe russa subiu para receber sua medalha de bronze.

Não que a medalha de prata que o francês deixou de pegar vá fazer falta na sua coleção. No Mundial de 2016, por exemplo, Fourcade ganhou quatro de ouro e uma de prata. Tinha 19, sendo 10 de ouro, até a abertura do Mundial, nesta quinta-feira, em Hochfilzen, na Áustria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A de prata no revezamento misto seria sua 20.ª. Pelo protocolo, primeiro subiram ao pódio os quatro atletas campeões com a Alemanha. Depois, os franceses. Antes de subirem ao lugar reservado aos terceiros colocados, os russos tentaram cumprimentá-lo, sem sucesso. Ele batia palmas acintosamente - e de forma claramente irônica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No momento que os russos subiram para o pódio, o francês se retirou do seu lugar e passou em frente aos russos sem encará-los, criando um clima de constrangimento geral.

Também o biatlo foi atingido pelo recente escândalo de doping que atinge o esporte russo. De acordo com a União Internacional de Biatlo, 31 atletas russos da modalidade foram citados no relatório final do investigador canadense Richard McLaren. A etapa de Copa do Mundo que seria realizada na Rússia em março foi cancelada, depois que a Grã-Bretanha se recusou a participar dela.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade