O nadador chinês Sun Yang, dono de duas medalhas de ouro olímpicas, foi condenado nesta segunda-feira a ficar uma semana preso por dirigir sem licença após se envolver em um acidente com um ônibus quando estava na direção de um Porsche.
Sun Yang, o primeiro homem chinês a ganhar um ouro olímpico na natação com suas vitórias nos 400 e 1500 metros livre nos Jogos de Londres, em 2012, disse que por estar geralmente ocupado com treinos e competições, tem pouco conhecimento das leis, o que contribuiu para o seu erro.
"Como atleta e homem público eu deveria ser um modelo positivo, mas eu não fiz um bom trabalho", disse o nadador de 21 anos. "Por isso, me desculpo profundamente e vou refletir sobre eu mesmo", completou no Twitter, rede de microblogs na internet. O chinês também foi multado em uma quantia não revelada, além de ser obrigado cumprir uma semana de prisão.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Sun Yang disse que estava dirigindo o carro de um parente, quando foi atingido por um ônibus na tarde de domingo na cidade de Hangzhou. O nadador, que ganhou três medalhas de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos em agosto, admitiu que não tinha carteira de motorista.