A dupla de vôlei de praia Talita e Taiana, atual campeã mundial, esteve em São Paulo e participou, na última quarta-feira, de um treino da equipe de voleibol sentado. O time faz parte do CPSP (Clube dos Paraplégicos de São Paulo), que é um projeto pioneiro na modalidade no Brasil e o time que mais cede jogadores para a seleção paraolímpica.
A equipe masculina tem como técnico Fernando Guimarães, irmão do treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães. A equipe de vôlei paralímpica é a atual campeã brasileira. Com a comissão do clube, o Brasil foi campeão Parapan-Americano em Guadalajara, no México, em 2011.
Talita relatou a dificuldade que é para conseguir jogar. – Foi um aprendizado, com certeza. A movimentação é bem difícil e a projeção do corpo também. Achei bem interessante participar conhecer a modalidade –, disse Talita.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Taiana também falou sobre o aprendizado. – Sou fã desses atletas. Jogar com eles me mostrou o quanto é diferente a modalidade, apesar de ser o mesmo conceito por ser vôlei. Valeu a pena –, completou Taiana.
A dupla voltará as areias no próxima dia 10, pelo Circuito Mundial, no Grand Slam de Moscou.