Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Super 10'

Campeonato Brasileiro de Rugby estreia neste sábado

LANCEPRESS!
18 jul 2014 às 16:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Vai começar neste sábado a 51ª edição do Super 10 (Campeonato Brasileiro de Rugby), com cinco confrontos pela 1ª rodada. Disputado desde 1964 entre as melhores equipes de rugby XV do país, a competição conta hoje com dez clubes: Armstrong Dragons, Bandeirantes Saracens, Curitiba, Desterro, Farrapos, Niterói, Pasteur, Rio Branco, São José e SPAC.

– O Super 10 é o mais importante e tradicional torneio entre clubes de rugby no Brasil. Nele participam as dez principais equipes da modalidade no País e é onde se pode observar o melhor nível técnico de jogo – afirma Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), organizadora da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A temporada 2014 dos campeonatos nacionais será um marco para a CBRu, já que a partir deste ano as equipes participantes precisarão cumprir uma série de pré-requisitos para continuarem atuando nas ligas, maneira encontrada pela entidade para manter o rugby sempre em desenvolvimento no País.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


– Além da qualidade do jogo no torneio, o Super 10 também é importante para a CBRu como ferramenta para construir o futuro do rugby brasileiro. Todos os clubes do Super 10 devem ter categoria M19 e categorias inferiores ativas. Além disso, eles devem colocar seus treinadores na capacitação da CBRu e formar árbitros, entre outros requisitos. Essas condições são fundamentais para garantir o crescimento do esporte, tanto em número de praticantes como em qualidade de jogo. Nós queremos clubes fortes que pensem no futuro, que se renovem e estejam próximos da comunidade, para criarmos bases sólidas para o rugby no País – completou Danza.

O atual campeão SPAC, o vice Pasteur AC e o São José Rugby Clube são apontados por especialistas como os favoritos ao título, mas equipes tradicionais como o Rio Branco e o Niterói, além do proeminente Farrapos e do Bandeirantes Saracens e sua inédita parceira internacional podem surpreender. O Super 10 2014 marca ainda a estreia do Armstrong Dragons, conhecido até a última temporada como Alecrim, o único representante da região Nordeste na competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade