Pesquisar

Canais

Serviços

Copa Paraná em Casa

Campeonato online reúne mais de 290 ginastas do Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 nov 2020 às 16:06
- Ricardo Bufolin CBG
Publicidade
Publicidade

A FPRG (Federação Paranaense de Ginástica) em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Paraná Esporte, irá realizar nos dias 21, 22, 27 e 28 de novembro a Copa Paraná de Ginástica Rítmica e a Copa Paraná em Casa. Os eventos serão online com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da FPRG.


Ao todo, são 292 ginastas inscritas de 21 entidades de 12 diferentes cidades do Estado do Paraná. Segundo a presidente da FPRG, o campeonato é uma oportunidade às ginastas paranaenses de participarem de uma competição neste ano. "Devido à pandemia, a FPRG teve o calendário cancelado e não tivemos nenhum campeonato presencial. Então, as Copas Paraná serão de forma híbrida, com as ginastas em seus ginásios e a arbitragem na plataforma Zoom”, contou. As ginastas que não tiveram condições de voltar aos ginásios poderão se apresentar diretamente de suas casas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a pandemia de Covid-19, outros ajustes tiveram que ser feitos para atender as necessidades das atletas e evitar lesões, como alterações no regulamento. "O nível de dificuldade corporal exigida é menor, em especial os saltos, nesse campeonato, com objetivo de contribuir com a prevenção de lesões, após tanto tempo treinando de forma remota. As regras para elementos com os aparelhos também foram facilitadas, porque mesmo treinando manejo dos aparelhos em casa, os lançamentos eram impossíveis de realizar, principalmente para as atletas que moram em apartamentos”, explicou Márcia Aversani.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


Ricardo Bufolin CBG
Ricardo Bufolin CBG - Bárbara Domingos no Pan
Bárbara Domingos no Pan


Destaques internacionais – A competição contará com a participação de grandes nomes do esporte, como Barbara Domingos, medalhista de prata no aparelho fita nos Jogos Pan-americanos de 2019. A ginasta do clube AGIR/Curitiba faz parte da seleção brasileira individual e se prepara para conquistar um vaga nos Jogos Olímpicos de Tokyo, que agora será realizado em 2021.

Publicidade


Destaque também para o conjunto juvenil da ADR Unopar de Londrina, medalha de ouro no Pan-americano Juvenil de 2019 no conjunto com a série 5 fitas que, impedidas de treinar juntas, irão participar com coreografias individuais, algumas pela primeira vez neste tipo de competição.


Divulgação
Divulgação - Conjunto juvenil de Londrina no campeonato brasileiro
Conjunto juvenil de Londrina no campeonato brasileiro


Ações online – Durante o ano, a FPRG incentivou todos as entidades filiadas e vinculadas a participarem das ações da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e da UPAG (União Pan Americana de Ginástica). "Realizamos nesta fase de pandemia várias ações reunindo ginastas, treinadores, árbitros e consequentemente a família de todos os envolvidos”, afirmou Aversani.

Publicidade


Em maio, a Federação criou o FPRG EM CASA. A partir daí forma inúmeras ações para a ginástica rítmica e ginástica artística, como treinamentos virtuais e desafios.


Apoio do Governo do Estado – Segundo Márcia Aversani, presidente da FPRG, o apoio do Governo do Estado do Paraná por meio da Paraná Esporte: é extremamente importante para a realização destes eventos em novembro. "As entidades participantes não precisarão pagar as taxas de arbitragem, o que neste momento faz muita diferença”, contou. Os valores da arbitragem serão repassados diretamente pela Paraná Esporte aos árbitros, de acordo com Termo e Cooperação firmado no mês de setembro.

Publicidade


"A Federação Paranaense de Ginástica agradece o empenho do Governo do Paraná em colaborar com o esporte paranaense, em ações de parceria como esta, e nos demais programas como o Geração Olímpica e o Proesporte”, reconheceu a presidente da FPRG.


Entidades participantes:

Publicidade


· AGIN – SMEL Araucária


· AGINARC – São José dos Pinhais

Publicidade


· Associação Atlética de Ginástica Maringaense/AAGM - Maringá


· Associação Cultural Espaço Thalita Cumi - Londrina

Publicidade


· Associação de Ginástica de Maringá e Região/AGIMAR - Maringá


· Associação Desportiva e Recreativa UNOPAR - Londrina


· Associação Esportiva Inspirar – São José dos Pinhais


· Associação Rondonense de Ginástica – Marechal Cândido Rondon


· Associação Toledana de Ginástica - Toledo


· Associação Umuaramense de Desporto e Ginástica Rítmica/UNIPAR – Umuarama


· Clube AGIR - Curitiba


· Clube Tuiuti - Cascavel


· Colégio Anjos Custódios - Marialva


· Colégio Estadual do Paraná – Curitiba


· Fantástica – Associação de Ginástica Rítmica - Pinhais


· Fantástica – Escola de Ginástica Rítmica - Pinhais


· Instituto Dunamys _ Curitiba


· Instituto Get Flex – Curitiba

· Município de Pato Branco


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade