Pesquisar

Canais

Serviços

No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
23 fev 2024 às 09:15
- Cláudio Kolodziej/ Divulgação
Publicidade
Publicidade

Com a realização dos treinos livres, começa nesta sexta-feira (23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, o Campeonato Paranaense de Turismo Race Challenge 2024. Serão disputadas as categorias Super Turismo, Turismo, Força Livre e Clássicos. A promoção e organização serão da Race Challenge, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).


A temporada deste ano terá seis etapas, com três disputadas em Londrina e três em Cascavel. A abertura será em Londrina e termina em Cascavel, com a etapa final programada para os dia 13, 14 e 15 de dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ricardo Santos, diretor da Race Challenge, diz que o campeonato deste ano terá um formato completamente diferente, com shows e eventos paralelos nos autódromos. As categorias em destaque são a Super Turismo (16v e 8v), Marcas e Turismo 1.6, e a Turismo 5000, todas regidas pelo regulamento da Federação Paranaense de Automobilismo. Entre as inovações, destacam-se os box padronizados, visando proporcionar uma experiência única aos participantes e ao público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina


O calendário do Paranaense de Marcas e Turismo/Race Challenge ficou definido da seguinte forma: primeira etapa de 23 a 25 de fevereiro, em Londrina, segunda etapa de 3 a 5 de maio, em Cascavel, terceira etapa de 7 a 9 de junho, em Londrina, quarta etapa de 9 a 11 de agosto, em Cascavel, quinta etapa de 4 a 6 de outubro, em Londrina, e sexta e última etapa entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Cascavel.

Publicidade


Programação


A programação da etapa de abertura da temporada em Londrina começa sexta-feira, com os treinos livres, a partir das 9h. No sábado (24), a programação começa às 6h, com Sporting – treino Maratona, com aproximadamente 200 pessoas. Em seguida, treinos classificatórios em todas as categorias até o período da tarde. No domingo, a movimentação começa a partir das 8h15.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Paranaense de Marcas e Turismo começa nesta sexta-feira em Londrina
Com uma nova proposta, a temporada deste ano terá seis etapas, sendo três em Londrina e três em Cascavel
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade