Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mais problemas

Campos do Conde perde jogo e pivô

André Bueno - Redação Bonde
14 mar 2010 às 14:58

Compartilhar notícia

O Londrina deu trabalho a forte equipe paulista, mas não resistiu ao elenco adversário - Nilton Nogueira/LNB
Publicidade
Publicidade

Se não bastasse as ausências do pivô Bernardo (que sofreu um entorse no joelho e está fora da NBB) e do ala Rodrigo Sant’Anna (que sentiu dores no pé), o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina teve outra baixa na derrota por 81 a 73 diante do Vivo/Franca nesta sexta-feira (13), no ginásio Pedrocão, pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil.

O pivô Adriano sofreu uma lesão no joelho e poderá desfalcar a equipe no próximo compromisso do Londrina no certame nacional contra o Palmeiras/Araraquara – adversário que disputa uma vaga nos playoffs da competição – que será disputado no domingo, às 11 horas, fora de casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não acreditei quando vi o Adriano se machucando porque estavámos bem na partida e não podemos ter desfalques nesse momento. Mas fizemos um excelente jogo e nossa equipe lutará até o final para conquistar a vaga", disse o ala Fernando Mineiro em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "Diante do Palmeiras vamos forte para conquistar uma vitória importante", complementou o camisa 8.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


Caso confirme a lesão de Adriano, o Londrina – que não contratou nenhum reforço para o restante da temporada devido aos problemas financeiros que culminam nos salários atrasados de atletas e comissão técnica – terá apenas nove jogadores a disposição de Ênio Vecchi, sendo que Lucas, Eduardo Barbosa, Murilo e Zé Haas são pouco utilizados pelo comandante.

Publicidade


Com o revés, Londrina sai da zona de classificação. A equipe caiu para a 13ª posição na tabela com um aproveitamento de 31.58% - seis vitórias e 13 derrotas. Franca, por sua vez, segue na terceira colocação com 75.00% de aproveitamento - 15 vitórias e cinco derrotas.


JOGO
O Campos do Conde/Sercontel iniciou o duelo fazendo um excelente primeiro quarto. Os comandados de Ênio Vecchi surpreenderam a tradicional equipe paulistana e venceu por 22 a 17. A determinação da agremiação paranaense continou no segundo período e se manteve a frente do placar e fechou o primeiro tempo com dois pontos de vantagem – 36 a 34.

Publicidade


Porém, em um lance no garrafão de ataque do Londrina, o pivô Adriano e o norte-americano Williams, de Franca, trombaram no ar e, ao tocar o chão, o atleta do Londrina torceu o joelho esquerdo. Imediatamente, o camisa 28 foi retirado de quadra sentindo fortes dores e iniciou um tratamento para poder atuar diante do Palmeiras/Araraquara no domingo. Com a lesão de Adriano, Ênio Vecchi começou a fazer um rodízio com os jogadores titulares e reservas.


No retorno do intervalo, Franca aproveitou a qualidade de seus jogadores e reverteu a situação. No período, o time paulista anotou 20 pontos contra 10 do clube visitante e, desta forma, venceu o quarto por uma diferença de oito tentos – 54 a 46.


Com a vantagem no marcador, Franca administrou o placar e suplantou o seu adversário por 81 a 73. Os cestinhas do duelo foram Guilherme Filipin e Thyago Aleo, ambos do Londrina, com 18 pontos. O destaque da equipe da casa foi Rogério que anotou 16 tentos.

RESULTADOS DA RODADA:
Brasília 77 x 96 Minas
Palmeiras/Araraquara 90 x 93 Joinville
Assis Basket 89 x 75 Vila Velha Cetaf
Pinheiros/Sky 79 x 83 Flamengo
Bauru 94 x 72 Saldanha da Gama
Paulistano/Amil 95 x 90 São José/Vinac/Unimed


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade