Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em animação

Canal francês insinua doping de Nadal e será processado

Agência Estado
08 fev 2012 às 13:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) anunciou nesta quarta-feira que pretender processar o Canal Plus, da TV francesa, por usar o logotipo da entidade sem autorização em um vídeo no qual insinua que Rafael Nadal e outros atletas espanhóis se dopam para obter vantagens esportivas.

Por meio de uma animação veiculada em um programa humorístico, um boneco retratado cheio de músculos e com feição parecida com a do tenista número 2 do mundo é exibido chegando em um posto de combustível com o seu carro. E, após entrar em uma loja de conveniência e tomar uma bebida, o espanhol urina dentro do tanque do veículo e depois sai com o mesmo do local andando em uma velocidade muito acima da normal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de insinuar que Nadal tenha feito uso de doping, o comercial ainda trouxe em seu final a frase: "Atletas espanhóis, eles não vencem por acaso". E a animação foi veiculada horas depois de a Corte Arbitral do Esporte condenar o ciclista espanhol Alberto Contador, na última segunda-feira, a dois anos de suspensão em polêmico caso de doping.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Em comunicado publicado nesta quarta-feira, a RFET disse que pretende processar o Canal Plus pela "emissão de um vídeo em que, além de insinuações inadmissíveis e injuriosas, se permite a utilizar (sem autorização) o distintivo e o anagrama desta federação".

"Nesta ocasião, foram ultrapassados limites intoleráveis, e desde já nós da RFET não podemos tolerar o desprestígio e as injúrias aos nossos esportistas", afirmou José Luis Escañuela, presidente da entidade que dirige o tênis espanhol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade