Um dia depois de conquistar o título mundial dos 100 metros livre, César Cielo garantiu lugar também na decisão dos 50m. O brasileiro reconheceu o cansaço, mas não teve problemas para conquistar o quarto melhor tempo das semifinais, 21s35.
Cielo terminou sua série na segunda colocação, atrás do francês Frederick Bousquet, que bateu o recorde do campeonato com 21s21. O brasileiro tem a segunda melhor marca do ano na prova, 21s14; o francês é dono do melhor tempo de todos os tempos na distância, 20s94.
"Hoje estava difícil, porque dormi mal depois da medalha de ontem e não consegui pensar na prova. Mas amanhã estarei melhor", disse Cielo em entrevista ao SporTV. Campeão olímpico da distância, ele promete fazer um tempo abaixo de 21s.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Alguns devem nadar abaixo de 21s. Eu vou ser um deles, não sei quem serão os outros. Não tem muita estratégia. É bater na frente e prestar atenção aos detalhes", afirmou o brasileiro.
Nicolas Oliveira, outro representante do País que estava na semifinal, terminou com 21s69, na décima colocação. A prova decisiva dos 50 metros livre acontece no sábado, a partir de 13 horas (horário de Brasília).