A Virgin, equipe do piloto brasileiro Lucas Di Grassi, prepara algumas novidades para o GP da China de Fórmula 1, cujos treinos começam na noite desta quinta-feira pelo horário de Brasília. Buscando ficar novamente à frente das outras estreantes - Lotus e Hispania -, a escuderia terá mudanças no tanque de gasolina e na parte aerodinâmica do carro.
"Temos algumas novidades, como atualizações aerodinâmicas e o fato de termos resolvido de uma vez por todas o problema de andar com muito combustível na classificação", contou Lucas di Grassi, que também faz sua temporada de estreia na Fórmula 1.
Além das alterações no carro, a equipe conta com o frio de Xangai para se beneficiar. "O tempo frio deverá ser benéfico para nós em termos de durabilidade, já que as temperaturas mais baixas são melhores para a confiabilidade do motor e do carro em geral, então o desgaste é menor", disse o brasileiro.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A expectativa do piloto é que o carro renda ainda mais do que no GP da Malásia, no dia 4 de abril, quando ele conseguiu completar sua primeira prova na Fórmula 1. De acordo com Di Grassi, "a Virgin precisa de bons resultados e trabalhou duro nas últimas duas semana para manter a ascendente e um desempenho forte no fim de semana".