Os carros do WTCC, que estavam presos no Porto de Paranaguá desde o fim de semana, chegaram na manhã desta quarta-feira (16) ao autódromo de Curitiba, onde estão sendo descarregados. A pista paranaense recebe neste final de semana a etapa de abertura do Mundial de Carros de Turismo.
A comitiva com os equipamentos da categoria encontrou dificuldades para chegar à capital paranaense por causa de uma série de interdições na BR-277, nos últimos dias, em decorrência das fortes chuvas, que provocaram deslizamentos e quedas de pontes em vários trechos da rodovia. Apenas nesta terça-feira, o tráfego, ainda que de forma muito lenta, voltou a operar na principal via de ligação entre o Porto e Curitiba. O WTCC enfrentou uma maratona noturna até o circuito de Pinhais.
"Com o objetivo de acelerar as operações, nós alugamos outros caminhões em Paranaguá. O trajeto até Curitiba foi de 24 horas, mas finalmente tudo está aqui e as equipes já começaram o trabalho de preparação", afirmou Maurizio Bartolomei, responsável pelo evento.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
As chuvas no litoral do Paraná deixaram até o momento 2.483 pessoas desabrigadas, sendo que 581 ainda permanecem em abrigos provisórios. Foram registradas até agora quatro mortes em decorrência dos deslizamentos. O governo do estado decretou estado de calamidade pública nos municípios de Morretes e Antonina, os mais afetados.