A Corte Arbitral do Esporte anunciou que, na terça-feira vai, enfim, anunciar sua decisão a respeito do recurso interpelado pela tenista Maria Sharapova com relação à suspensão que ela recebeu por doping. O veredicto será publicado às 15h locais em Lausanne (Suíça), às 10h pelo horário de Brasília.
A novela se desenrola desde janeiro, quando a tenista russa, estrela do esporte, testou positivo para a substância proibida Meldonium durante o Aberto da Austrália. Ela foi suspensa provisoriamente em março e, desde então, está afastada das competições.
A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), chegou a anunciar um abrandamento no rigor das punições a casos de doping positivo para Meldonium, mas apenas dentro de algumas condições, às quais Sharapova não cumpre. A concentração da substância no sangue da tenista não seria pequena o suficiente para que se aceitasse que seu consumo ocorrera no ano passado, quando o Meldonium não era proibido.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A suspensão a ela foi aplicada pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), contra quem Sharapova agora trava batalha judicial. A tenista agora argumenta agora que consumiu Meldonium, sim, antes das partidas do Aberto da Austrália. Mas que não sabia da proibição, válida a partir de 1.º de janeiro.