Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Doping

CAS vai anunciar decisão sobre suspensão de Sharapova na terça-feira

Agência Estado
03 out 2016 às 14:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Corte Arbitral do Esporte anunciou que, na terça-feira vai, enfim, anunciar sua decisão a respeito do recurso interpelado pela tenista Maria Sharapova com relação à suspensão que ela recebeu por doping. O veredicto será publicado às 15h locais em Lausanne (Suíça), às 10h pelo horário de Brasília.

A novela se desenrola desde janeiro, quando a tenista russa, estrela do esporte, testou positivo para a substância proibida Meldonium durante o Aberto da Austrália. Ela foi suspensa provisoriamente em março e, desde então, está afastada das competições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), chegou a anunciar um abrandamento no rigor das punições a casos de doping positivo para Meldonium, mas apenas dentro de algumas condições, às quais Sharapova não cumpre. A concentração da substância no sangue da tenista não seria pequena o suficiente para que se aceitasse que seu consumo ocorrera no ano passado, quando o Meldonium não era proibido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

A suspensão a ela foi aplicada pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), contra quem Sharapova agora trava batalha judicial. A tenista agora argumenta agora que consumiu Meldonium, sim, antes das partidas do Aberto da Austrália. Mas que não sabia da proibição, válida a partir de 1.º de janeiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade