Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
E Londrina?

Cascavel é a nova pista do calendário da Porsche GT3 Cup Challenge

LANCEPRESS!
27 abr 2015 às 17:12

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez em sua década de história, a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil vai correr em Cascavel. Reformado em 2012, o Autódromo Zilmar Beux é conhecido por um dos traçados mais rápidos e desafiadores do Brasil. Sua marca registrada é a mítica curva 1, o "Bacião". É uma curva à esquerda em descida e com raio longo, cujo layout remete à Parabolica do circuito italiano de Monza ou à Peraltada do autódromo Hermanos Rodriguez, no México.

"A pista de Cascavel representa um grande desafio para os pilotos da Porsche GT3 Cup Challenge", apontou o piloto consultor da categoria, Nonô Figueiredo, que ontem venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Marcas com um carro de sua própria equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tem a Curva 1, que permite várias trajetórias, e outras curvas rápidas, com subidas e descidas interessantes. A velocidade média é mais elevada. Mas acredito que os pilotos não terão problemas, pois a Porsche Cup já andou por exemplo no Algarve, uma pista que considero mais difícil que Cascavel. A cidade é tradicional no cenário do automobilismo nacional, com um público que conhece de corrida", acrescentou Nonô, quinto colocado pela Stock Car em 2012, quando a praça do oeste paranaense voltou a receber a categoria após um hiato de duas décadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Entre os pilotos, é grande a expectativa por competir na pista onde a Stock Car apresentou as maiores médias de velocidade nos últimos três anos (sem considerar o anel externo de Brasília). "A perspectiva de correr em Cascavel é muito boa. A pista ficou muito legal com a reforma e depois teremos Goiânia também. Então acho que será um desafio muito interessante para todos", comentou Maurizio Billi, décimo colocado na classificação geral da Porsche GT3 Cup e líder na Cup Master.


Promotor da categoria desde seu nascimento em 2005, Dener Pires esteve em Cascavel na semana passada para inspecionar o autódromo. "Além das qualidades do traçado, estamos falando de uma cidade de enorme tradição no automobilismo brasileiro, com torcedores realmente apaixonados por velocidade. Não por acaso, abriremos esta etapa para o público", afirmou.

A Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizou mais de 150 corridas e passou por dez autódromos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha em seus dez anos de história. Cascavel será o 11º autódromo diferente a receber a categoria, no dia 23 de maio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade