Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Temporada 2013

Caterham define piloto e fecha penúltima vaga da F1

Agência Estado
01 fev 2013 às 14:46
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A Caterham anunciou nesta sexta-feira que o piloto reserva Giedo van der Garde foi promovido a titular da escuderia e com isso formará dupla com o francês Charles Pic na temporada deste ano da Fórmula 1. Com a promoção do holandês, apenas uma vaga ficou em aberto no grid da categoria, que horas mais cedo viu ser oficializado o escocês Paul di Resta como corredor da Force India em 2013.

A promoção do holandês de 27 anos também deixou mais remota a chance de o brasileiro Bruno Senna poder disputar esta temporada da F1. Demitido pela Williams após ter competido pela equipe inglesa no ano passado, ele era cotado para andar pela Caterham e agora vê apenas uma última vaga aberta na Force India como opção para este ano - o companheiro de Di Resta ainda não foi definido pela escuderia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna concorre pela vaga com nomes como por exemplo o alemão Adrian Sutil, ex-piloto da própria Force India, e com francês Jules Bianchi, reserva da Ferrari em 2012. E, neste momento, o brasileiro parece correr por fora nesta disputa pelo último posto disponível na F1.

Leia mais:

Imagem de destaque
às 16h

Com classificação antecipada, Londrina Basketball enfrenta Ponta Grossa neste sábado

Imagem de destaque
Saiba mais

Causada por traumas, doença do pugilista que atingiu Maguila pode afetar outros esportes

Imagem de destaque
31/10 a 3/11

Evento para fãs exibirá McLaren do bi de Senna em São Paulo durante o GP Brasil

Imagem de destaque
Muay thai

Vera Viel conta como luta a ajudou a descobrir câncer


A chance de Bruno Senna voltar a integrar o grid da F1 já havia começado a ficar mais complicada na última quinta-feira, quando o brasileiro Luiz Razia confirmou a sua condição de novo piloto titular da Marussia, na qual formará dupla com o britânico Max Chilton.


Alheio a tudo isso, Giedo van der Garde comemorou a chance que terá na F1, depois de ter disputado a GP2 pela Caterham no ano passado, quando acumulou seis pódios e duas vitórias nesta categoria, além de ter participado de seis treinos livres de corridas da temporada da maior categoria do automobilismo mundial.

"Sei que estou pronto para dar o passo para a F1 e tudo o trabalho que tive ao longo da minha carreira, e particularmente no ano passado com a equipe, me trouxe ao meu objetivo final", disse o holandês, que depois enfatizou: "Agora posso continuar aprendendo no mais alto nível do automobilismo e mostrar que estou pronto para a F1".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade