A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) assinou acordo de cooperação com a Federação Francesa da modalidade (FFA) visando a preparação de ambas as equipes para os Jogos Olímpicos do Rio/2016. Os brasileiros entraram com espaço para treinos e os franceses com a abertura de espaço nas suas competições.
De acordo com a CBAt, ficou acertado que a entidade brasileira apoiará, com a indicação de locais, a preparação da seleção francesa no País antes da Olimpíada. Já os dirigentes da França tratarão de viabilizar a participação de atletas brasileiros em eventos do calendário do país europeu, além de oferecer campings de treinamento.
O acerto foi tratado diretamente entre com o presidente da FFA, Bernard Amsalen, o diretor técnico da entidade, Ghani Yalouz, e o vice-presidente da Associação Europeia de Atletismo, Jean Gracia.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Eles estiveram na sede da CBAt em São Paulo e visitaram os centros de treinamento de São Bernardo do Campo (com as obras em fase final) e de São Caetano do Sul (que funciona em convênio da prefeitura com a equipe da BM&FBovespa). Depois, conheceram também as instalações do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), da prefeitura paulistana.