Carlos Nunes, o Carlinhos, foi reeleito na tarde desta quinta-feira para mais quatro anos de mandato à frente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e totalizará oito à frente da entidade em 2017. Na eleição realizada na tarde desta quinta-feira em um hotel no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, Carlinhos desbancou Gerasime Bozikis, o Grego, por 22 a 3.
Apenas as federações do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte votaram contra Carlinhos. As federações da Bahia e Distrito Federal se abstiveram e São Paulo não enviou representante.
A eleição só pôde ser realizada na tarde desta quinta-feira após o advogado da CBB, Paulo Schmitt, derrubar a liminar expedida por Veleda Suzete Saldanha Carvalho. A cassação ocorreu pouco antes das 14h, horário marcado para a assembleia.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A juíza da 37 Vara Cível do Rio de Janeiro havia expedido o mandado de segurança atendendo à solicitação da Federação Maranhense. A entidade alegou que o tempo disposto pela CBB – apenas a manhã de hoje – seria insuficiente para analisar as contas referentes ao exercício de 2012.