Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definido!

CBB marca eleição presidencial para 10 de março

Agência Estado
31 jan 2017 às 16:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Encerrada a suspensão imposta pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), a diretoria da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) marcou para o próximo dia 10 de março a sua eleição presidencial. A data consta em nota oficial assinada pelo presidente Carlos Nunes nesta terça-feira.

O mandatário, que não vai recorrer à reeleição, poderia marcar a eleição para qualquer data no primeiro trimestre, como manda o estatuto da CBB. Dois candidatos disputam sua sucessão: Amarildo Ramos da Rosa, da federação paranaense, amplo favorito, e Guy Rodrigues Peixoto Junior, ex-jogador e lançado por seu vice, da federação maranhense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tanto Guy quanto Amarildo foram convidados para uma reunião que a Fiba promoverá na próxima sexta-feira na Suíça, onde tem sua sede. Também vão participar Nunes e, pela primeira vez, dirigentes da Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza, de forma profissional, o Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato nacional masculino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Nesta reunião deve ser definido o futuro da CBB, depois de uma extensão da intervenção ser descartada. Durante o período que ficou à frente da confederação brasileira, a entidade internacional não promoveu nenhuma ação de impacto, exceto a análise das contas.

A assembleia geral em que as federações estaduais e o sindicato dos atletas votarão para eleger o próximo presidente também terá a apreciação das contas de 2016 da gestão Carlos Nunes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade