Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Rio de Janeiro

CBB quer organizar Mundial de Basquete em 2018

Agência Estado
02 mai 2012 às 19:50

Compartilhar notícia

- Divulgação/CBB
Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) revelou nesta quarta-feira o seu interesse em sediar o Campeonato Mundial Masculino de 2018. A vontade foi revelada pelo presidente Carlos Nunes durante o encontro anual do Bureau Central da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), realizado no Rio de Janeiro.

"O Brasil tem amplas condições de organizar outro Mundial. O último que aconteceu na América do Sul foi em 1990, na Argentina, e chegou a hora de o continente sul-americano voltar a ter este privilégio. A Fiba vê com bons olhos e sabe da estrutura que podemos oferecer", afirmou Carlos Nunes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O último Mundial de Basquete sediado no Brasil, porém, aconteceu em 2006, e não deixou boa impressão. Sediado em São Paulo, o torneio feminino viu pouco público e jogadoras escorregando em quadra por conta das inúmeras goteiras no Ginásio do Ibirapuera.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


No masculino, o Brasil foi sede da segunda e da quarta edições de Mundiais. Em 1954, no Rio, a seleção brasileira foi vice-campeã. Depois, em 1963, a competição teve diversas sedes na primeira fase e foi encerrada no Rio, com o Brasil conquistando o seu segundo título. Em 1971, São Paulo foi sede do Mundial Feminino, com a seleção brasileira alcançando um então inédito terceiro lugar.

Publicidade


"É um sonho para o basquete brasileiro voltar a promover um Campeonato Mundial. O último foi em 1963, quando ganhamos o bicampeonato. Hoje a CBB tem uma estrutura sólida que pode pensar em organizar um evento desse porte", garantiu Carlos Nunes.


O próximo Mundial masculino acontecerá em 2014, na Espanha. Ali será definida a próxima sede. A competição, porém, pode ser adiada de 2018 para 2019, uma vez que há o interesse da Fiba em organizar o Mundial em anos ímpares, fugindo da concorrência com a Copa do Mundo de futebol.

"Vamos buscar os apoios necessários para que possamos nos candidatar a sede do Mundial, isto será muito bom para o basquete brasileiro. Dois anos antes vamos ter a Olimpíada em nosso País e isso nos credencia muito", lembrou Carlos Nunes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade