Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

CBDN reelege diretoria e mira Jogos de Inverno de 2026

Agência Estado
04 abr 2014 às 15:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A assembleia geral da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) reelegeu, na noite de quinta-feira, o presidente Stefano Arnhold, que estava no cargo desde 2010. A única chapa inscrita tem ainda Karl Anders Pettersson como vice-presidente e Carlos Eduardo Barros no cargo de diretor tesoureiro. Os três permanecem à frente das modalidades de neve do Brasil até 2018.

Por conta da nova legislação, Arnhold não pode buscar mais uma reeleição. Mesmo assim o foco dele é preparar o Brasil para ser competitivo nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Por enquanto, só a próxima edição, em 2018, tem sede definida: será em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Pela seguinte concorrem Cracóvia (Polônia), Oslo (Noruega), Almaty (Casaquistão), Lviv (Ucrânia) e Pequim (China).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vamos, até dezembro, finalizar os projetos de cada modalidade, com estudos científicos e de viabilidade, pensando nos próximos três ciclos olímpicos. Com os objetivos traçados, voltamos passo a passo para estabelecer o que será preciso fazer para chegarmos aos Jogos de 2026 sendo competitivos", explicou Arnhold.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


Com a reeleição da diretoria, a principal novidade na CBDN fica pela mudança estatutária, causada por força de lei, que criou a comissão de atletas, cujo presidente tem voto na assembleia geral. Isabel Clark, que já ocupa posto de representante dos atletas de inverno na comissão de atletas do COB, foi a escolhida.

"É minha primeira vez, que é importante para que eu possa entender as questões técnicas e como funcionam os estatutos da CBDN. Estou aqui representando a voz dos atletas, o que vai ajudar muito a unir a Confederação, e as decisões que são tomadas aqui, com o lado dos atletas, que agora podem participar e opinar", declarou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade