A judoca Maria Portela foi convocada, nesta segunda-feira, para participar do o Mundial Por Equipes Chelyabinsk 2014. Segundo a comissão técnico, a atleta possui características importantes que podem acrescentar ao grupo.
– A comissão técnica entendeu que pelas características de liderança e de união que atleta tem com suas companheiras, a presença dela seria importante na competição – disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento.
Portela terá a oportunidade de ajudar a equipe feminina a buscar o inédito ouro no Mundial por Equipes. O Brasil possui um bronze conquistado no Mundial Salvador 2012 e a prata no Mundial Rio 2013. Portela, inclusive, venceu todas as suas lutas da competição por equipes na cidade maravilhosa e foi decisiva na boa campanha.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
– Acredito que seja uma ótima oportunidade de ajudar a equipe a buscar o título que quase conseguimos no ano passado! Estarei torcendo por todos no individual e darei meu melhor no tatame no por equipes. Agradeço a oportunidade e fico muito feliz em poder ajudar minhas colegas – disse Portela.