Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sede indefinida

CBT anuncia torneio da WTA no Brasil em 2013

Agência Estado
30 mar 2012 às 13:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta sexta-feira que o País voltará a sediar um torneio da WTA, a Associação de Tênis Feminino, em 2013. A CBT deverá definir até julho onde e quando será disputada a competição. A data ainda precisará ser confirmada pela WTA, que também apontar o piso mais apropriado para o torneio.

A entidade brasileira confirmou o retorno do torneio ao País, após 11 anos, ao concluir as negociações para compra dos direitos que pertenciam ao Torneio de Marbella, da Espanha. A WTA ainda vai definir em qual piso será disputada a competição nacional. O acerto foi feito em Miami, com a presença do presidente da CBT, Jorge Lacerda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Já estávamos negociando com a WTA e tivemos todas as aprovações necessárias para voltarmos a dar este presente ao tênis feminino do Brasil", afirmou o dirigente, que já projeta os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. "Uma das metas da nossa gestão é fazer o tênis feminino crescer aproveitando os Jogos do Rio e este torneio vai acrescentar muito ao nosso projeto, vai ser fundamental para termos sucesso".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Sem representantes de destaque no tênis profissional, a CBT aposta na jovens Bia Maia, de 15 anos, e Laura Pigossi, de 18, para a Olimpíada. Bia integra o Projeto Olímpico Rio-2016 em parceria com o técnico Larri Passos, Gustavo Kuerten e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As duas tenistas estão entre as 30 melhores no ranking juvenil.

Entre as profissionais, a mais bem colocada no ranking da WTA é Roxane Vaisemberg, na 246ª posição. Teliana Pereira ocupa a 289ª colocação. No tênis masculino, o País já sedia o Brasil Open, torneio de nível ATP 250, em fevereiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade