Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

CBV anuncia criação de Supercopa com início em maio

LANCEPRESS
30 abr 2013 às 17:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta terça-feira a criação da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol. O torneio será dividido por etapas regionais que classificarão para uma fase final, que será formada por dois grupos com três equipes cada, com as duas melhores de cada chave avançando para a semifinal. Ele começará no dia 8 de maio e será decidido em 16 de junho.

- É uma competição nova, em que estamos contando mais uma vez com o apoio do nosso principal patrocinador, que entendeu a necessidade de termos mais opções de competições para os clubes. A Supercopa foi criada com o intuito de envolver representantes de todo o Brasil. Neste ano, talvez não seja possível ter todos os estados representados, mas, no ano que vem, tenho certeza de que isso acontecerá - afirmou Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira etapa será em Anápolis (GO), de 8 a 12 de maio. Participam da disputa o Monte Cristo (GO), UPIS (DF), Palmas Esporte Clube (TO), Dom Bosco (MS) e Lucas do Rio Verde (MT). As outras serão em Fortaleza (CE), Maceió (AL), Uberlândia (MG), Chapecó (SC) e Manaus (AM). Cada federação estadual teve o direito de indicar uma equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Técnico do Monte Cristo, Paulo Henrique Martins disse que a competição serve para preencher um espaço no calendário.

- A Supercopa preenche uma lacuna que existe entre a Superliga A, B e as competições regionais. Os jogadores se manterão em atividade, ganhando entrosamento e ritmo de jogo. É uma competição que promoverá o crescimento do voleibol em regiões como o Centro-Oeste. A Confederação Brasileira de Voleibol está disponibilizando toda a infraestrutura necessária para o evento, custeando as passagens, o que é importante. Precisamos de competições como essa para a fomentação do voleibol em nosso país - disse Martins.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade