Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

CBV anuncia que fase final da Liga Mundial será disputada na Arena da Baixada

Agência Estado
06 mar 2017 às 14:27

Compartilhar notícia

- Inovafoto/ CBV
Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou nesta segunda-feira que a fase final da Liga Mundial será disputada no Brasil e definiu a Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, como sede desta fase decisiva. A Arena, que tem cobertura e gramado sintético, vai receber os jogos entre os dias 4 e 8 de julho, em Curitiba.

Por ser sede da fase final, a seleção brasileira masculina está automaticamente garantida nesta disputa decisiva. A vantagem seria ainda mais importante para o Brasil por causa da estreia do novo treinador da equipe, Renan Dal Zotto, substituto de Bernardinho, que decidiu deixar a seleção após a conquista do ouro nos Jogos do Rio-2016.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dal Zotto poderá aproveitar a fase inicial para testar sua formação ideal antes de encarar as melhores seleções na fase final, em Curitiba. A fase decisiva contará com cinco seleções mais o anfitrião Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Será a segunda vez que a Arena da Baixada receberá jogos de vôlei. Em setembro do ano passado, o estádio recebeu amistoso da seleção com Portugal, que marcou a despedida do líbero Serginho. Na ocasião, 33 mil pagantes registraram presença na partida disputada em uma das arenas da Copa do Mundo de 2014.

O Brasil fará sua estreia na Liga Mundial no dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesado, na Itália. Depois, na mesma cidade, enfrentará o Irã e a anfitriã Itália. Na segunda fase, os brasileiros vão encarar canadenses poloneses e búlgaros em Varna, na Bulgária. Na sequência, os adversários serão novamente a Bulgária, Sérvia e a anfitriã Argentina, em Córdoba.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade