A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lançou nesta quarta-feira (21), a 19ª edição da Superliga, que terá início nesta sexta-feira, e terá 12 equipes no masculino e 10 no feminino. Londrina não terá representante em nenhuma das categorias.
Na temporada 2010/2011, a equipe masculina surpreendeu e, por pouco, não conseguiu uma vaga para os playoffs. Entretanto, na temporada seguinte, a agremiação fez parceria com a equipe de Blumenau que havia sido campeã da Liga Nacional, porém, obteve três vitórias e 19 derrotas e terminou a competição na lanterna.
Nesta temporada, lutarão pelo título Canoas (RS), Super Imperatriz Vôlei (SC), Funvic/Mídia Fone (SP), São Bernardo (SP), Medley/Campinas (SP), RJX (RJ), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vivo/Minas (MG), UFJF (MG), Vôlei Futuro (SP) e Volta Redonda (RJ).
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A Superliga, que terá cinco jogos em sua abertura, na sexta-feira, será disputada em duas fases. Na classificatória, as equipes jogarão em sistema de turno e returno. As oito melhores de cada campeonato avançam para a fase eliminatória, a partir das quartas de final, disputas em série melhor-de-três. A semifinal será definida no mesmo sistema, enquanto a grande decisão terá jogo único.