Pesquisar

Canais

Serviços

Superliga masculina

CBV e clubes decidem pelo fim da temporada da Superliga Masculina de Vôlei

UOL/Folhapress
20 abr 2020 às 15:58
- Freepik
Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e os clubes participantes da Superliga Masculina decidiram nesta segunda-feira (20) pelo fim da temporada 2019/2020 pela pandemia de coronavírus, após reunião por videoconferência. A competição termina sem um campeão e a vaga para a disputa do Sul-americano de clubes será decidida posteriormente.

A CBV já havia enviado proposta pelo término em 20 de março, após o começo do surto da covid-19 no Brasil, a exemplo do que aconteceu no campeonato feminino. Porém, os clubes tinham decidido inicialmente apenas por uma pausa na competição, que agora foi revogada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após votação, as seguintes equipes optaram pelo término da temporada: Vôlei Renata (SP), EMS Taubaté Funvic (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Sesc-RJ, além da comissão de atletas, presidida pelo capitão do Taubaté, Raphael Oliveira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina


Os outros clubes votaram pela continuidade da competição, sendo eles: Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Minas (MG), América Vôlei (MG), Apan Blumenau (SC) e Sesi-SP. "O cenário no esporte brasileiro é preocupante neste momento de pandemia. Temos que continuar trabalhando juntos no sentido de continuidade da nossa modalidade.

O melhor a ser feito agora é encerrar todas as atividades e cuidar da saúde dos nossos atletas e de todos os envolvidos na competição. Ficamos satisfeitos que a maioria tenha pensado desta forma", disse o Superintendente de competições de quadra da CBV, Renato D'Avila.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade