Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Novidade!

CBV vai homenagear estrelas da Superliga nas finais deste ano

LANCEPRESS!
08 abr 2014 às 14:05

Compartilhar notícia

Ainda em comemoração aos 20 anos da Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) vai homenagear atletas, técnicos, clubes e federações que fizeram história nesta competição. As cerimônias vão ocorrer durante as finais de ambos os naipes.

Dois atletas serão lembrados por terem jogado todas as 20 edições: a mineira Arlene Xavier, líbero do Decisão Engenharia/Minas, e Rafael Almeida, levantador do Kappesberg Canoas. Ao longo destes anos, Arlene, que já foi atacante e passou por outros cinco clubes, marcou 706 pontos, sendo 424 de ataque, 218 de bloqueio e 64 de saque. Rafael atuou por outros sete times e marcou 173 pontos, sendo 83 de ataque, 76 de bloqueio e 14 de saque.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Giovane Gávio, Marcelo Fronckowiak e Carlos Weber também entram no grupo dos homenageados com o feito de terem conquistados títulos como atleta e técnico. O primeiro foi campeão como jogador na temporada 1996/1997 pelao Report/Suzano e como técnico na temporada 2010/2011, com o Sesi-SP.


Já Fronckowiak acumulou dois títulos como atleta nas temporadas 1997/1998 e 1998/1999, ambos pela Ulbra. Como treinador, vencei pelo mesmo time em 2002/2003 e na temporada passada (2012/2013), levou o RJX (atual RJ Vôlei) ao título.


Por fim, Weber também foi campeão do lado de Fronckowiak em duas temporadas pela Ulbra e conquistou o título como treinador em 2003/2004 comandando a Unisul.


Além disso, cinco clubes serão premiados por terem participado de todas as edições: Brasil Vôlei Clube (Campinas - atual Vôlei Brasil Kirin) e Minas Tênis Clube, na Superliga Masculina; e São Caetano, Minas Tênis Clube, Osasco e Pinheiros, na feminina.


As Federações Mineira (FMV) e Paulista de Vôlei (FPV), por terem mantido equipes no campeonato durante todos estes anos, também serão lembradas na cerimônia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os homenageados da Superliga Masculina receberão uma placa ao fim do jogo entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP, no próximo domingo, às 10h no Mineirinho. Este jogo decidirá o campeão Os homenageados da Superliga Feminina vão receber a honra no dia 27 de Abril, data da final.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas