O gari Edivino Correa, um dos nomes indicados pelo Município, foi escolhido para o ser o primeiro condutor da Tocha Olímpica em Londrina, que foi acesa num palco armado na área do Centro Cívico. O comboio trazendo a chama olímpica foi recepcionado pelo prefeito Alexandre Kireeff, que agradeceu às centenas de pessoas que compareceram à solenidade.
"Espero que o espírito olímpico e o espírito da prática esportiva sejam fortalecidos no coração de cada criança e de cada família de Londrina. Que isso se propague e Londrina seja cada vez mais comprometida com a cidadania e a construção de um mundo mais justo, mais solidário, mais fraterno e bom para todos. Parabéns a todos e que hoje seja um dia magnífico da nossa história", disse Kireeff. Ele subiu ao palco acompanhado do secretário de Estado de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Para Edivino Correa, 49 anos e que há 30 anos participa de provas de rua, ser escolhido como o primeiro condutor da Tocha Olímpica em Londrina foi extremamente marcante ainda mais por representar o Município. "Estou muito emocionado por estar representando Londrina. É um privilégio porque não sou eu apenas a receber essa homenagem, mas toda a nossa cidade", disse.
Os demais condutores escolhidos pelo Município, através de eixos temáticos, foram: Aldo Pedalino/Eixo Voluntariado (fundador da ONG Associação Mãos Estendidas/AME, que atende crianças do Conjunto Novo Amparo; Kimiko Yoshii/Eixo Empresariado (e também presidente da Guarda Mirim de Londrina, entidade de educação profissional e formação cidadã para jovens entre 14 e 18 anos); Domingos Pellegrini/Eixo Cultura (escritor londrinense com diversos prêmios nacionais); e Wandreia Souza Gomes Oliveira/ Eixo Educação (ex-diretora da Escola Municipal Neman Sahyun que, por duas vezes consecutivas, obteve o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, do Ministério da Educação). Edivino representou o Eixo Trabalho e Prática Esportiva.
Os outros 60 condutores da Tocha Olímpica em Londrina foram indicados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pelos patrocinadores oficiais dos Jogos. Após a solenidade no Centro Cívico, a Tocha Olímpica percorre 12,7 quilômetros pelas vias de Londrina, encerrando o percurso do Aterro do Igapó.