Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Cesar Cielo é flagrado no antidoping no Maria Lenk

Agência Estado
01 jul 2011 às 15:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta sexta-feira que o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e os nadadores Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked foram flagrados no exame antidoping realizado durante o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, em maio.

Os quatro atletas deram positivo para a substância diurética furosemida, proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Segundo a CBDA, os nadadores recusaram a amostra B e deram explicações sobre a presença da substância no organismo. "Os atletas definiram com precisão como o diurético entrou no organismo, restando comprovado que não houve aumento dos seus desempenhos, fato que não ocorreu nesta competição", registrou a entidade, em nota oficial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Através de um painel, liderado por Eduardo de Rose, membro da Wada e do Comitê Olímpico Internacional (COI), a CBDA informou que os quatro nadadores receberam somente uma advertência, "uma vez que não foi identificada culpa ou negligência por parte dos mesmos no episódio".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com a punição, Cielo, Santos, Barbosa e Waked perderam os resultados, prêmios, certificados e medalhas conquistados no Troféu Maria Lenk. Cielo faturou o ouro nas provas do 50m livre, 50m borboleta, 4x100 livre e foi prata nos 100m livre.

Ainda de acordo com a CBDA, a documentação sobre o caso dos quatro nadadores brasileiros será enviada à Federação Internacional de Natação (Fina) ainda nesta sexta. Apesar da advertência, Cielo não deverá perder os índices que obteve para disputar o Mundial de Xangai, em julho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade