Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Cesar Cielo faz balanço positivo da Tentativa Mundial

Agência Estado
24 abr 2011 às 16:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Já garantido na seleção brasileira que vai disputar o Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, na China, Cesar Cielo aproveitou para fazer um treino de luxo durante a disputa da Tentativa Mundial, competição que aconteceu entre quarta-feira e sábado, no Rio, e serviu para os nadadores conseguirem índice. E o supercampeão fez um balanço positivo de sua participação no evento.

Apesar de ser especialista nos 50 e 100 metros livre, Cielo nadou também os 50 e 100 metros borboleta na Tentativa Mundial. "Optei mesmo por provas alternativas. Era o momento de eu continuar competitivo sem a pressão do Maria Lenk", explicou o astro da natação brasileira e mundial, já projetando a disputa do Troféu Maria Lenk, que acontecerá entre os dias 2 e 8 de maio, também no Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na Tentativa Mundial, Cielo chegou a abdicar da disputa dos 50 metros livre, na qual é o atual campeão olímpico e mundial, mas fez um bom tempo nos 100 metros livre (48s66). Além disso, foi o mais rápido nas séries dos 100 metros borboleta (53s07), o que o credencia para garantir sua vaga também nesta prova - ele já tem índice para o Mundial nos 50 metros borboleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Por tudo isso, Cielo avalia que a disputa da Tentativa Mundial foi "válida". "Todo mundo fica com a noção de onde pode chegar e de como estão os adversários", explicou o nadador, que considera que a seleção brasileira será muito forte no Mundial que acontecerá em Xangai. "Quem for ao Mundial tem chance de ser finalista e disputar medalha."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade