Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan-Pacífico

Cesar Cielo fica com última vaga na final dos 100m livre

Agência Estado
19 ago 2010 às 17:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de ter surpreendido na quarta-feira com a conquista da medalha de ouro nos 50 metros borboleta, o nadador brasileiro Cesar Cielo sofreu nesta quinta para confirmar a sua classificação nos 100 metros livre. Apesar do sufoco nas eliminatórias do Pan-Pacífico, ele conseguiu ficar com a última vaga na final da prova, que acontecerá a partir das 22 horas (horário de Brasília), em Irvine, nos Estados Unidos.

Durante as eliminatórias dos 100 metros livre, prova em que é campeão mundial, medalhista olímpico (bronze) e recordista mundial, Cesar Cielo fez apenas o 11º tempo (49s13). Apesar disso, ele ficou com a vaga entre os oito finalistas por causa da regra do Pan-Pacífico que permite apenas dois nadadores de cada país na disputa por medalhas. Assim, o brasileiro vai buscar a recuperação ainda nesta quinta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A disputa dos 100 metros livre é uma das prioridades de Cesar Cielo durante o Pan-Pacífico - a outra é os 50 metros livre, na qual ele é campeão olímpico e mundial, além de recordista mundial, que acontecerá apenas no sábado. Nos 50 metros borboleta, por outro lado, o astro da natação brasileira queria somente "quebrar o gelo" da estreia antes das suas principais provas, mas acabou saindo com a medalha de ouro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O melhor tempo nas eliminatórias dos 100 metros livre foi do norte-americano Nathan Adrian, que cravou 48s41. Enquanto isso, outros seis nadadores brasileiros que participaram da disputa nesta quinta-feira não conseguiram se classificar para a final da prova: Nicolas Oliveira (49s20), Henrique Rodrigues (49s70), Bruno Fratus (50s16), Nicholas Santos (50s46), Rodrigo Castro (50s68) e Fernando Silva (51s00).


Nos 400 metros medley, o brasileiro Thiago Pereira ficou em terceiro lugar nas eliminatórias, com 4min15s35, e se classificou para a final desta quinta-feira. Já o supercampeão Michael Phelps conseguiu o quarto melhor tempo (4min15s38), mas não irá disputar a medalha nessa prova, porque dois outros nadadores dos Estados Unidos foram melhores do que ele e levaram as vagas disponíveis: Ryan Lochte e Tyler Clary.

Nos 100 metros peito, o Brasil conseguiu classificar dois para a final: Tales Cerdeira (1min00s47) e Felipe Lima (1min00s88). E nos 50 metros costas, Fabíola Molina também garantiu sua vaga com 28s30, assim como Guilherme Guido, que marcou 25s40 nas eliminatórias. Todos eles disputam as finais na noite desta quinta-feira.



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade