Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Com melhor tempo

Cesar Cielo vai à final dos 50 ms borboleta

Agência Estado
24 jul 2011 às 11:30

Compartilhar notícia

- Divulgação/ZDL
Publicidade
Publicidade

O polêmico caso de doping parece não ter afetado o desempenho de Cesar Cielo dentro das piscinas. Neste domingo, o nadador brasileiro se classificou para a final da prova dos 50 metros borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai, na China, em primeiro lugar, com o tempo de 23s19.

Cielo já havia sido o nadador mais rápido nas eliminatórias (23s26) dos 50 metros borboleta e repetiu o desempenho nas semifinais. Assim, chega como favorito para a final da prova, que será realizada na segunda-feira. O australiano Geoff Huegill registrou o segundo melhor tempo das semifinais, com 23s26.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os franceses Florent Manaudou e Frederick Bousquet, o queniano Jason Dunford, o ucraniano Andrii Govorov, o alemão Steffen Deibler e o australiano Matthew Targett são os outros nadadores classificados para a final dos 50 metros borboleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A prova dos 50 metros borboleta foi a primeira disputada por Cielo após a divulgação do resultado positivo em exame antidoping realizado durante a disputa do Troféu Maria Lenk, em maio, no Rio, para furosemida, um diurético proibido e que atua como mascarador de outras substâncias.

Cielo e outros três nadadores brasileiros flagrados no exame antidoping disseram que consumiram um suplemento contaminado. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos aceitou a versão e apenas advertiu os atletas. O caso, então, foi levado à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) pela Federação Internacional de Natação. A CAS decidiu manter a advertência a Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos, mas suspendeu Vincius Waked por um ano por ser reincidente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade