Em entrevista ao 'KHTK Rádio', nos Estados Unidos, Chad Mendes comentou o fato de ser suspenso por dois anos após testar positivo para GH- hormônio do crescimento usado para hipertrofia e definição muscular. Na ocasião, o lutador enfatizou que deu positivo para a substância por conta de um creme para pele.
"Era GHRP-6. Antes de tudo isso ser divulgado, eu não fazia ideia do que era. Eu ainda não faço ideia do que é isso, então comecei a pesquisar. Isso não é esteroide, é um peptídeo. É basicamente um tipo de pepitídeo anti-idade. Eu sofro de um tipo de psoríase a minha vida toda. Não consigo nem me lembrar de quando comecei a ter isso. Me lembro de entrar no tatame para treinar wrestling, quando era criança, e das pessoas dizerem: 'Ah, você tem uma micose gigante!'. Isso coça o tempo todo!", declarou.
"Eu quebrei as regras. Se eu usei? Claro que sim. Eu não contei uma história idiota à USADA. A única coisa nova que eu comecei a usar foi o creme e o GHPR-6 era um dos ingredientes. Se foi intencional ou não, isso é quebrar regras. Eu disse que basicamente havia quebrado as regras", complementou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O lutador estará apto para retornar ao octógono em maio de 2018.