Em entrevista à ESPN, Chael Sonnen comentou a derrota de Conor McGregor diante de Nate Diaz e afirmou que o irlandês perdeu a cabeça, assim como Mike Tyson em combate contra Evander Hollyfield, em 1997 – a luta foi marcada após Tyson morder a orelha do adversário.
"De um ponto de vista mental, Conor McGregor desabou. Ele quebrou. Foi como assistir à luta do Mike Tyson contra Evander Hollyfield. Quando você parte para cima de um valentão ele vai cair, sempre. Conor McGregor é um valentão. Esse é o seu lado mental", afirmou.
Na oportunidade, Sonnen, que está aposentado do MMA desde 2014, a luta não se resume a derrota e, sim, incapacidade em se recuperar mentalmente. "Fisicamente, Conor fez uma grande luta. Ele acertou combinações fantásticas. O problema era que Nate Diaz era muito grande. Quando Conor acertava aqueles golpes, Nate não ia para trás. Conor começou a cansar e ficou levando socos. Esqueça o mata-leão, esqueça a queda. Essa luta foi sobre cansaço, exaustão, e Conor McGregor, mentalmente, caiu", disparou.