Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Chargers deixa San Diego e Los Angeles ganha 2ª franquia da NFL

Agência Estado
13 jan 2017 às 13:39

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Segundo principal centro metropolitano dos Estados Unidos, a cidade de Los Angeles passou longos 21 anos sem um time da NFL, principal liga de futebol americano. Agora, em um hiato de um ano, ganhou dois. O dono do Charges, Dean Spanos, confirmou que a franquia decidiu deixar San Diego após 56 anos na cidade e que, em 2017, já terá Los Angeles como casa. Para isso, terá que pagar uma taxa de mais de meio bilhão de dólares.

A possibilidade estava aberta desde exatamente um ano atrás, quando a assembleia formada pelos donos das franquias da NFL avaliou três pedidos de mudanças para Los Angeles. Aceitou que St. Louis Rams se transferisse para Los Angeles e admitiu que o Chargers, se quisesse, poderia dividir o estádio que está sendo construído para o Rams, o City of Champions Stadium. Se o Chargers não fizesse valer essa opção, aí o Oakland Raiders, terceiro interessado, poderia ficar com a vaga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta quinta, enfim, o Chargers confirmou que não vai deixar a oportunidade passar. Em carta, Spanos disse que San Diego será "para sempre parte da nossa identidade" e que ele e sua família mantinham a gratidão e o apresso pelo apoio e pela paixão dos torcedores de San Diego, também cidade da Califórnia, pouco ao sul de Los Angeles.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Mas hoje, a gente vira a página e começa uma excitante nova era como Los Angeles Chargers. Los Angeles é um lugar notável, onde nós jogamos nossas primeiras três temporadas, nos anos 1960, e onde temos torcedores desde então", complementou Spanos.


O City of Champions Stadium, a cinco quilômetros do Aeroporto Internacional de Los Angeles, deverá ser inaugurado visando a temporada 2019. Dois anos depois, receberá o Super Bowl, a final da liga. Até lá, assim como já foi com o Rams em 2016, o Chargers deve jogar no Los Angeles Memorial Coliseum, casa da equipe da University of Southern California (USC).

Com a opção do Chargers, o Raiders fica impossibilitado de se transferir também para Los Angeles. O mais provável é que a franquia deixe Oakland e se instale em Las Vegas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade