A checa Karolina Pliskova conquistou neste domingo o título do Torneio de Seul, disputado em quadras rápidas e com premiação de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 1,19 milhão). Na decisão, a número 39 do mundo e cabeça de chave número 2 derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko, quinta cabeça de chave e 43ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/2, em 2 horas e 11 minutos.
O título deste domingo foi o segundo da carreira de Pliskova, de 22 anos, e o primeiro na atual temporada, em que a checa havia disputado outras três finais, em Pattaya City, Nuremberg e Hong Kong, e perdido todas elas. O outro título da sua carreira também foi conquistado na Ásia, em Kuala Lumpur, no ano passado.
Na decisão deste domingo, Pliskova fez um confronto equilibrado com Lepchenko e só conseguiu deslanchar mesmo no terceiro set, quando chegou a abrir 4/0 e venceu com facilidade por 6/2 para assegurar o seu título.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Mesmo derrotada, Lepchenko tem o que comemorar em Seul. Afinal, a norte-americana derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska, a cabeça de chave número 1 do torneio, e disputou a primeira final da sua carreira. Mas quem festejou no fim foi mesmo Pliskova, a campeã do WTA sul-coreano.