O staff da Ferrari está frustrado com o baixo desempenho da equipe em 2015. Com somente uma vitória - de Vettel, na Malásia - em oito etapas, a temporada vem sendo dominada pela Mercedes, que ganhou todas as outras corridas.
No último grand prix, ocorrido na Áustria, a Ferrari de Vettel acabou na primeira colocação no principal treino livre de sexta-feira, porém durante a corrida a escuderia vermelha não mostrou o mesmo desempenho, o que acarretou em críticas do chefe Maurizio Arrivabene.
"Minha análise é que isso depende de quanta gasolina a Mercedes tem se comparada a nós. Eu disse aos engenheiros que é melhor ir na sexta com o tanque cheio, então nós podemos ter uma comparação correta em vez de nos iludirmos com uma falsa", declarou Arrivabene.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Em Spielberg, Sebastian Vettel acabou na quarta posição após os mecânicos não terem conseguido encaixar a porca na roda, assim fazendo o alemão ser ultrapassado por Felipe Massa. No final da corrida, Vettel esboçou reação, mas não alcançou o brasileiro, muito menos Hamilton, que acabou na segunda posição.
"Logo que os pneus entraram em uma boa temperatura, nós estivemos mais ou menos dois décimos mais lentos que o Hamilton. A lacuna com o Rosberg estava maior, mas depende de vários fatores. Nós estivemos tão longe assim na corrida. É a downforce, é a tração, são problemas que estamos procurando resolver. Não quero usar uma desculpa, é um desafio para nós em trabalhar melhor e ter certeza que somos realmente bons", afirmou.