A Fórmula 1 chega à Índia no próximo final da semana para a realização de uma etapa histórica: será a primeira corrida da categoria no país. O momento é aguardado ansiosamente pelos indianos, principalmente por aquele que chefia a única equipe desta nação na categoria. Vijay Mallya, chefe da Force India, não esconde a alegria por poder disputar um GP em casa.
"Estou envolvido com automobilismo há 30 anos e esta é uma das minhas maiores paixões. Trouxe o primeiro carro de Fórmula 1 para cá, nos anos 80, e sempre foi um sonho meu um dia ver esta grande nação sediar um GP. Então este fim de semana é um momento muito importante e estou extremamente orgulhoso. É um grande passo à frente para o esporte a motor indiano e para o esporte em geral no país. Estamos imensamente ansiosos", declarou Mallya, nesta quarta-feira.
Por ser a única escuderia indiana, a Force India sabe que sua responsabilidade será muito maior durante a prova, mas, por outro lado, a vê como a principal corrida em sua curta história, de apenas quatro anos na Fórmula 1. Questionado sobre o peso que a prova terá para a sua escuderia, Mallya exaltou a sua importância.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Com certeza (é a principal corrida da história da equipe). É um importante final de semana para a Force India e estamos determinados para sermos o mais competitivo possível. Eu quero saborear cada momento do que será, com certeza, o evento mais espetacular da temporada e iniciará uma grande tradição da Fórmula 1 na Índia", afirmou.