Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Abu Dabi

Chefe da Red Bull deixa disputa aberta na equipe

Agência Estado
11 nov 2010 às 17:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O chefe da Red Bull, Christian Horner, reafirmou nesta quinta-feira que não irá interferir na disputa entre seus dois pilotos pelo título da Fórmula 1. Assim, ele descarta utilizar o jogo de equipe no GP de Abu Dabi, no domingo, para eventualmente favorecer o australiano Mark Webber, que está em melhor posição do que o companheiro, o alemão Sebastian Vettel, na luta para definir o campeão da temporada.

Webber está com 238 pontos no campeonato, com sete a mais do que Vettel. Mas ambos aparecem atrás do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que lidera com 246. Diante desse cenário, a dupla da Red Bull poderia se ajudar para desbancar o rival e levar o título. Mas a determinação de Horner, respaldada pelo dono da Red Bull, é evitar o jogo de equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Vettel e Webber precisam, primeiro, terminar a corrida, afinal Alonso tem mais pontos que eles, mas um vai correr contra o outro. Não faria sentido pedir que não lutassem entre si, os dois têm chances de vitória", afirmou Horner, sem favorecer nenhum piloto. "Nós daremos o mesmo apoio aos dois, com o mesmo equipamento e as mesmas oportunidades."

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Mas, apesar de não interferir na disputa, Horner disse acreditar no desprendimento de seus pilotos. "No limite, se um deles pode ser campeão e precisar da ajuda do outro, espero que os dois se lembrem que competem por uma grande equipe. Não duvido de que um será útil ao outro", afirmou o chefe da Red Bull, sem esquecer a diplomacia interna. "Ambos merecem o título."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade